ORTIGUEIRA – 2º Concurso de Boas Práticas Pedagógicas

Profissionais e projetos que se destacaram na Edição 2021

>> Gestores

1º – Gestor além do piso escolar, facilitador em tempos de pandemia

Em um tempo marcado pela pandemia de Covid-19, o foco do projeto de Sérgio José de Souza foi levar as atividades aos alunos em um modelo remoto, para que todos tivessem a possibilidade de uma aprendizagem de qualidade. Para facilitar o acesso aos materiais, a direção da escola firmou parcerias com o comércio e a igreja para essa distribuição.

 

 

>> Professores

1º – Combate ao desperdício e aproveitamento integral dos alimentos

Despertar a conscientização ambiental e social a partir do aproveitamento integral dos alimentos foi o foco de Elaine Borba da Silva Martinez, que colocou a atividade culinária e o gênero textual (receita) como meio para também trabalhar a Língua Portuguesa e a Matemática. A atividade favoreceu o desenvolvimento da competência geral 4, habilidade EF05CI05.

 

2º – Distinguir o próprio nome

Criando no início de 2021, durante a pandemia, o projeto de Fabielly Soares Rodrigues apoia-se na necessidade de construção da identidade individual, utilizando para isso o reconhecimento da linguagem oral e a escrita do próprio nome pelos alunos.

 

 

3º – Combate à dengue

O projeto de Eronilda Gonçalves Galvão foi uma campanha de orientação dos alunos para o perigo da dengue e as formas de combater os vetores de transmissão da doença. Por meio das crianças, o propósito do projeto foi estender o alerta às famílias e incorporá-las ao esforço da escola.

 

Veja também:

>> Correia Pinto

>> Goiana

>> Imbaú

>> Lages

>> Otacílio Costa

>> Reserva

>> Sapopema

>> Telêmaco Borba

>>Tibagi

>> Ventania