OTACÍLIO COSTA – 2º Concurso de Boas Práticas Pedagógicas

Profissionais e projetos que se destacaram na Edição 2021

>> Gestor

1º – Acolhimento e a valorização dos educadores em tempos pandêmicos em prol do compromisso com a aprendizagem das crianças

O projeto de Marcia Aparecida Lopes buscou essencialmente valorizar a equipe da escola, identificando seus anseios (especialmente dos docentes) e estimulando a reflexão e a autoestima. Por meio das redes sociais, as famílias puderam acompanhar e apreciar as atividades desenvolvidas pela equipe escolar com as crianças, resultando em comentários e elogios que impulsionaram o grupo a seguir em frente – atitude que contribuiu com a aprendizagem das crianças.

 

>> Professora

1º – Matematicando: jogo Feche a Caixa em grupos maiores

O projeto de Eliane Salete Vargas Medeiros visa estimular a criança a aprender matemática brincando. A proposta fez uso de práticas pedagógicas lúdicas e jogos para auxiliar nesta conquista. O aspecto afetivo está implícito no próprio ato de jogar, uma vez que o elemento mais importante é o envolvimento do indivíduo que brinca. Para o projeto foram consultadas algumas literaturas: Matemática Divertida e Curiosa (Prof. Júlio César de Mello e Souza) e caderno do módulo l do Klabin Semeando Educação.

 

Veja também:

>> Correia Pinto

>> Goiana

>> Imbaú

>> Lages

>> Ortigueira

>> Reserva

>> Sapopema

>> Telêmaco Borba

>>Tibagi

>> Ventania