TIBAGI – 2º Concurso de Boas Práticas Pedagógicas

Profissionais e projetos que se destacaram na Edição 2021

>> Professores

1º – Escrita espontânea

O projeto de Ana Elis Gomes tratou dos desafios para a produção de textos durante a pandemia de Covid-19, com aulas híbridas e on-line. A condução das aulas buscou, com apoio de atividades voltadas à arte modernista, estimular os alunos a produzirem textos, segundo a sua visão, com criatividade comunicativa, pensamento crítico e empatia, tornando a produção prazerosa a eles.

 

2º – Horta escolar – Semeando juntos colhemos bons frutos

Raquel Bueno da Costa Wiedermann propôs envolver a comunidade escolar em uma ação cooperativa, sensibilizando-a sobre a importância da construção e cultivo de uma horta, avaliando sua aplicação como método de ensino e assim possibilitar também a melhora na qualidade da alimentação. A horta escolar foi um desafio que contou com o trabalho de todos: pais, alunos e professores, dando oportunidade para uma vivência cooperativa valiosa.

3º – Ensinando matemática através da arte

Desenvolver o raciocínio lógico por meio de operações matemática, medidas de massa e situações problema, aprendendo através da arte com material reciclável. Este é o escopo do projeto de Gislaine Kratsch Pena. “Que criança não gosta de arte?”, pergunta ela. Daí o trabalho ter sido feito de maneira lúdica e divertida.

 

Veja também:

>> Correia Pinto

>> Goiana

>> Imbaú

>> Lages

>> Ortigueira

>> Otacílio Costa

>> Reserva

>> Sapopema

>> Telêmaco Borba

>> Ventania